quinta-feira, 25 de abril de 2013

Qualidade de Vida

Escolher Québec é decidir-se por uma sociedade livre, democrática e francófona. É poder viver ao ritmo da América do Norte, beneficiando-se de várias vantagens. É poder criar seus filhos num ambiente tranquilo. Escolher Québec é optar por uma qualidade de vida impar.

Custo de Vida

No Québec, o custo de moradia, alimentação, vestuário e locomoção são abordáveis.O seguro de saúde pública dá acesso gratuito a atendimentos médicos e o custo de ensino superior é um dos mais baixos da América do Norte.
Considerando-se salário e custo de vida, os quebequenses dispõem de um bom poder aquisitivo.

Moradia

Na grande Montreal, o valor médio de compra ou aluguel de moradia por mês é inferior às demais grandes cidades canadenses, como Ottawa, Toronto, Calcary e Vancouver.

                        MORADIA - PREÇO DE VENDA

Espaços

Québec destaca-se:
  • Pela proximidade entre seus parques nacionais, suas áreas verdes e os centros de suas grandes cidades;
  • Pelo seu relevo composto de grandes planícies, montanhas e muitíssimos lagos e cursos d’água;
  • Pela intensa vitalidade de seus centros urbanos;
  • Pelas suas infraestruturas esportivas onde quem adora atividades ao ar livre pode dedicar-se aos seus lazeres favoritos (caminhadas, esqui de fundo, bicicleta, etc.).
As paisagens sofrem verdadeiras metamorfoses a cada chegada de estação, revestindo-se de lindas cores.

Cultura

Québec dotou-se de uma cultura muito vivaz, indubitavelmente contemporânea e aberta para o mundo. Como ponto de convergência das tendências europeias e americanas, Québec tem uma rede de artistas-criadores talentosíssimos que têm conquistado cada vez mais o cenário internacional.
Todos os anos, os festivais realizados ao longo de todas as estações do ano e em todas as regiões do Québec despertam o interesse de milhares e milhares de visitantes do mundo inteiro. Os apaixonados por cultura desfrutam de uma imponente rede de salas de espetáculos, museus e galerias de artes em que são apresentadas obras originais daqui e do mundo afora.

Esporte e Lazer

As opções de lazer dos quebequenses são muitas, pois as quatro estações do ano proporcionam-lhes uma vasta gama de atividades, todas interessantíssimas.
No inverno, os quebequenses podem desfrutar de um grande número de infraestruturas esportivas através das quais conseguem admirar a natureza em todo seu esplendor. São 90 estações de esqui alpino, cerca de 40 centros de esqui de fundo e mais de 30 mil quilômetros de pistas de motoneve.
Na primavera, no verão e no outono, os quebequenses também podem exercer muitas e muitas atividades, como nadar, acampar, andar de bicicleta nas ciclovias, fazer caminhadas, andar de canoa, jogar golfe, futebol, tênis, etc. Quem é apaixonado por atividades ao ar livre sente-se, aqui, realizado e tem o imenso prazer de dedicar-se aos seus passatempos prediletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário